Um homem morreu atropelado por uma caminhonete por volta das 23h40min de domingo, na Estrada da Figueira, perto da RS-287, no interior de Santa Maria. A vítima foi identificada como Ricardo Lovato Pavanatto, 49 anos.
Conforme relato do motorista da caminhonete à Brigada Militar (BM), ele ingressava na estrada pela RS-287, indo em direção ao distrito de Arroio Grande, quando foi surpreendido pela vítima, "que surgiu de repente", e não foi possível frear ou desviar a tempo.
O motorista foi quem acionou a Brigada Militar logo após o acidente. A polícia encaminhou o condutor da caminhonete até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos. Ele foi liberado logo depois.
A Polícia Civil (PC) foi até o local, onde fez a perícia e encaminhou o corpo da vítima até o Instituto Médico Legal (IML). Pavanatto trabalhava em um engenho de arroz próximo do local, desde março deste ano. Antes disso, por sete anos, ele foi caseiro em uma chácara em Santa Maria, onde morava com a mulher e o filho, de 28 anos.
Conforme a cunhada da vítima, Raquel Ehrhardt, Pavanatto teria saído de casa por volta das 18h30min, para fazer compras em um estabelecimento comercial. Segundo ela, o agricultor era trabalhador e gostava de lidar com gado.
Pavanatto foi velado na Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Vila Paraíso, em Paraíso do Sul e enterrado no cemitério da localidade.